Colegas,
Recebi diversas perguntas de advogados e estudantes de direito como o Matheus de Salvador.
Aproveito esta oportunidade para responder a pergunta do Matheus e complementar o "posting" sobre a prática do direito nos EUA.
Mencionei que cada estado tem uma Ordem dos Advogados específica com regras que regem a inscrição para o exame da ordem. As duas ordens principais que aceitam candidatos/advogados do Brasil são respectivamente: Nova Iorque (http://www.nysba.org) e California (http://www.calbar.ca.gov). Aconselho uma pesquisa no google em "State Bar" ou "Bar Associations". Todos os estados estão presentes.
Com referência a indicações de escritórios nos EUA para busca de oportunidades profissionais. Eu aconselho a busca no maior guia de escritórios e advogados dos EUA que é o Martindale-Hubell, felizmente hoje está online e em português. Vejam: http://www.martindale-hubbell.com.br e http://www.martindale.com. Este site é uma grande ferramenta para qualquer profissional do direito buscando um sócio, oportunidades profissionais, etc. A título de curiosidade trabalhei na campanha deles quando estava na Wunderman de Nova Iorque. Atendi este cliente Lexis-Nexis, ajudando a ganhar a conta. Kudo's for me como o americano fala.
Outro aspecto são as universidades. Em tese toda a Universidade possui uma faculdade de direito. O curso realizado em, uma universidade de direito credenciado será aceito por qualquer ordem que aceite o candidato estrangeiro. O ideal é sempre cursar uma universidade no estado que o exame será prestado, porém nada impede que o candidato faça uma universidade em New York e preste o exame das California e vic e-versa, porém se algumas cadeiras cursadas forem de direito estadual neste caso é necessário um estudo mais específico das cadeiras do outro estado.
Existem muitas univresidades nos EUA, com diferentes preços, é claro que Harvard, Yale, Stanford e Columbia, New York University são as tops de direito do pais. Existem outras muito boas como a Pace Law School, Fordham, New York Law School e assim por diante. Aconselho uma pesquisa no google.
Finalizando esta postagem, gostaria de mencionar sobre o curso de paralegal. Este é um curso que existe em todos os EUA e o estado não tem muita importância. Qualquer pesquisa no google trará centenas de nomes de escolas, cursos e opções.
Estarei em breve escrevendo sobre as minhas experiências no direito em New York e California. Aguardem!
Grande abraço a todos!
quarta-feira, 9 de janeiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
PREZADO ANSELMO!! VOU FALAR MAIS ABERTAMENTE, POIS NÓS BRASILEIROS TEMOS O ÁBITO DE SERMOS MUITO OBJETIVOS!! EU TRABALHO AQUI NO BRASIL NA ÁREAS DE COMUNICAÇÃO E FUNÇÃO DISSO SEMPRE ESTOUU ENVOLVIDO NOS CASOS ON LINE. FUI SORTEADO EM UM JOGO AMERICANO CHAMADO FREELOTTO E ATÉ HOJE ELES NÃO ME PAGARAM E TAMBÉM NÃO ME PROCURAM PARA UMA EXPLICAÇÃO. QUERO E PRECISO CONSTITUIR UM ADVOGADO AÍ NOS ESTADOS UNIDOS PARA TENTAR RECEBER MEUS PREMIOS. OS ESTADOS UNIDOS, HAJA VISTA QUE ESSA EMPRESA É AMERICANA E FUNCIONA, SEGUNDO ELES AÍ EM NOVA YORK, CREIO COM ISSO QUE A RESPONSABILIDADE SOBRE SUAS ATITUDES CABE AOS ESTADOS UNIDOS FISCALIZAREM E EXIGIREM QUE ELA SE PORTE DE FORMA DÍGNA PERANTE AS PESSOAS QUE JOGAM ON LINE. QUE OS GAMES SEJAM RESPEITADOS!! EM ESPECIAL AÍ NO STATES! ABRAÇOS E MUITO OBRIGADO POR TUDO QUE VC PUDER FAZER EM MINHA CAUSA. ATENCIOSAMENTE: ROOSEVELT REIS
QUERO DIZER O SEGUINTE!! OS ESTADOS UNIDOS ME DEVEM UM MILHÃO DE DÓLARES, ISSO EU POSSO PROVAR E SE A PLASMANET, FREELOTTO É AMERICANA E EXERCE TRABALHOS AÍ, É CLARO QUE ELES TEM QUE PAGAR AS PESSOAS SORTEADAS!! ESPERO QUE ELES ME ENTEDAM E ME PAGUEM!!
Meu comentário é o mesmo que já está escrito sou brasileira recebi vários lmail sobre os prêmios que ganhei (FreeLotto)
Postar um comentário